quarta-feira, 31 de julho de 2019

tradução, quebra & alegria: minha dança tem história, bell hooks


Meninos gostam de dançar, de correr e de pular, isso todo mundo já sabe. Mas, eles podem também gostar de abraços, de rimar ou até de ficarem quietinhos? Conheça a história do Bibói, um garotinho que arrasa nas batalhas e nas rimas e, está descobrindo quem ele é.

Na batida do break, a renomada educadora e ativista bell hooks traz uma história vibrante que capta a energia do que é ser um menino dentro da cultura do hip-hop. Mostrando de forma sensível todas as contradições que permeiam a vida dos pequenos em busca da própria masculinidade, a autora amplia o leque de possibilidades para o que significa ser um menino.
Minha dança tem história é a segunda obra infantil de bell hooks publicada pela Boitatá e traduzida por nina rizzi. A educadora também escreveu Meu crespo é de rainha, que celebra a beleza e a diversidade dos cabelos crespos e cacheados.

bell hooks é o pseudônimo da aclamada escritora, educadora, feminista e ativista social estadunidense Gloria Jean Watkins, nascida em 1952, na cidade de Hopkinsville, Kentucky. Ela investiga questões relativas à raça, classe e gênero na pedagogia, na história e no feminismo.
Chris Raschka é um premiado ilustrador e escritor estadunidense. Nascido em Huntingdon, Pennsylvania, em 1959, foi criado em Chicago, Illinois, e se formou na St. Olaf College. Atualmente, vive em Nova York.

Ficha técnica
Título: Minha dança tem história
Título original: Be Boy Buzz
Autora: bell hooks
Ilustrador: Chris Raschka
Tradução: Nina Rizzi
Páginas: 32
Preço: 37,00
Formato (largura x altura): 17,5 x 20,5 cm
ISBN: 978-85-7559-713-2
Editora: Boitatá

Compre aqui: https://www.boitempoeditorial.com.br/produto/minha-danca-tem-historia-884
*

0 comentários: