sexta-feira, 15 de março de 2019

'quando vieres ver um banzo cor de fogo' LIVRE



viver me dá vontade de escrever.

quando vieres ver um banzo cor de fogo foi um livro que quis escrever. depois de muito tempo protelando sua materialização - não sua escritura.

quando comecei a publicar poemas, e ainda mais especificamente publicar em um blogue chamado putas resolutas (com as divas Roberta Silva Pinto e Líria Porto), parecia muito natural para as pessoas (fuck men!) me lerem "num puteiro em joão pessoa". mais que natural: há uma monografia - sem qualquer rigor teórico ou a mínima pesquisa - sobre prostitutas que escrevem liricamente sobre suas experiências onde o blogue é citado. é só ir no oráculo-google.

e por causa das centenas de milhares de convites e abusos - virtuais, mas não só -, eu exitei muito em abrir as pernas e dar ao mundo essas poemas. que boba. ainda bem que passou, risos.

[e ainda bem que tive comigo no processo de edição Eduardo Lacerda, Ricardo Escudeiro e Leonardo Mathias.]

eu quis escrever este livro. um livro que tematiza o amor erótico em tempos sombrios. todos os tempos são sombrios, mas esses são loucos porque eu estou aqui. quis materializar neste tempo este livro que ama e goza. materializar-me a mim, escritura/ ferida funda e encarnada, me lançar ao mundo como uma mulher que deseja e ama sim. sim, escrevo. assim é a poesia toda: política.

e as poemas vem a mim. como um salto ao infinito, como abertura na carne que se não escrita dói. dói o corpo que se escreve a poema. me abro às poemas, a poesia inteira como me abro ao amor. arranco as vestes para o amor, me deito, me entrego, "me sucumbo, me abismo". assim é a poesia toda: erótica.

essa lenga-lenga é só pra dizer que essas poemas estão todas se abrindo ao mundo, o livro inteiro aberto pra download - lá na Germina - Revista de Literatura e Arte, só clicar aqui!

e claro, se vc ainda não tem a edição física, é só ir lá na loja da Editora Patuá, que além desse, tem centenas de outros livros incríveis!

e se quiser ainda quaisquer dos meus livros anteriores, estão todos livres pra download, aqui no quandos!

e viva a poema! <3

0 comentários: