quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

15 livros incríveis lançados por mulheres em 2017 - AzMina!



viver me dá vontade de escrever.

'quando vieres ver um banzo cor de fogo' foi um livro que quis escrever. depois de muito tempo protelando sua materialização - não sua escritura.

quando comecei a publicar poemas, e ainda mais especificamente publicar em um blogue chamado 'putas resolutas' (com as divas Roberta Silva Pinto e Líria Porto), parecia muito natural para as pessoas (hello, guys!) me lerem "num puteiro em joão pessoao" aka. Ana Farrah Baunilha. mais que natural: há uma monografia sobre prostitutas que escrevem liricamente sobre suas experiências e nos citam. é só ir no oráculo-google.

e por causa das centenas de milhares de convites e abusos - virtuais, mas não só -, eu exitei muito em abrir as pernas e dar ao mundo essas poemas. que boba. ainda bem que passou, risos.

eu quis escrever este livro. um livro que tematiza o amor erótico em tempos sombrios. todos os tempos são sombrios, mas esses são loucos porque eu estou aqui. quis materializar neste tempo este livro que ama e goza. materializar-me a mim, escritura/ ferida funda e encarnada, me lançar ao mundo como uma mulher que deseja e ama sim. sim, escrevo. assim é a poesia toda: política.

e as poemas vem a mim. como um salto ao infinito, como abertura na carne que se não escrita dói. dói o corpo que se escreve a poema. me abro às poemas, a poesia inteira como me abro ao amor. arranco as vestes para o amor, me deito, me entrego, "me sucumbo, me abismo". assim é a poesia toda: erótica.

essa lenga-lenga é só pra dizer que MANHÊÊ, meu livro saiu num dos sites mais massas do Brèsil, quiça do mundo! AZMINA! entre tudo e tanta maravilha, '... um banzo cor de fogo' é incrível! <3

e viva a poema! <3

0 comentários: