quarta-feira, 21 de setembro de 2011

III Feira do Livro do Seridó

Fotografia de João Maria Alves, que estará com exposição fotográfica e lançamento do livro Cidades Seridoenses - Caicó (Sebo Vermelho Edições), nos três dias da Feira.

podia cantar um parabéns ao contrário. 
rejuvenescer o dia ido, assoprar balões,
recolher e recolocar anéis. 

não deixava a vela cair e acabar com a festa. 
até olhava cordial menino lambuzar minha boca 
com seu dedo de creme branco. 

e como nada me deixasse feliz, 
fosse qual o tempo verbal, 

pego uma mochila de políticas pra mulheres,
uns sacos de vestidos, papéis, canetas
e vou dançar em caicó!

[Poema sem título, in: Maria Clara Uni Versos Femininos, Nina Rizzi]
*


Disseminar a riqueza da literatura, discutir novas tendências, incentivar o hábito da leitura e proporcionar o encontro do público com personagens, autores e obras literárias. Essa é a proposta da III edição da Feira do Livro do Seridó, que será realizada entre os dias 22 a 24 de setembro, na Ilha de Santana, em Caicó.

O evento é um projeto idealizado e produzido pela Comunique Editora, empresa associada à Oficina da Notícia, em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura de Caicó. Faz parte do Circuito Literário do Estado desde 2009, quando surgiu a partir dos bons resultados das cinco primeiras edições da Feira do Livro de Mossoró.

Além da larga oferta de livros, a III Feira do Livro do Seridó oferece aos visitantes palestras, oficinas e bate-papos com autores de renome nacional e local, além de uma intensa programação cultural desenvolvida para despertar no público seridoense o gosto pela leitura. 

Grandes nomes da literatura nacional e regional já marcaram presença no evento. Entre eles, podemos destacar: Gabriel, O Pensador, Tarcísio Gurgel, Vicente Serejo, e o poeta popular Antonio Francisco.

A Feira do Livro do Seridó contribui para a formação do novo leitor e promove o aquecimento do mercado editorial com a venda de livros a preços acessíveis, intensificando sua disposição natural para revelar os novos talentos da literatura potiguar, bem como prestigiar os autores locais.

POESIA NO SERTÃO

Eu também estarei lá, sábado, 24, no palco do pavilhão da exposição, às 18:00h, em um bate-papo com Valdenides Cabral sobre Poesia no Sertão! Compareçam!

Confira a programação completa aqui.
*

1 comentários:

o refúgio disse...

vá lá, moça, aproveita.
eu tou aqui, com saudade de lá...