quinta-feira, 2 de agosto de 2018

saibro pele de vaca [Flanzine nr. 16 – PELE]

Segundo consta em seu site, a revista portuguesa Flanzine é "Uma revista inspirada nos velhos fanzines, idealizada no Facebook, por dois amigos virtuais, João Pedro Azul e Luis Olival, unidos na ressaca de uma geração que resiste, sobrevivendo através de humor negro. Com alguma ousadia, foram contagiando um conjunto de autores e artistas de diferentes quadrantes e linguagens que se foram juntando à FLANmília (literatura, ilustração, cinema, música, fotografia, poesia, teatro). O design retro de Filipa Campos encerra a santíssima trindade conceptual deste pudim cultural."

Com edições regulares, impressas e temáticas, o conjunto da Flanzine é sempre de uma belezura :) Recebi no ano passado o feliz convite para publicar na edição 16, cujo tema é pele. O resultado é que saiu-me uma escritura totalmente diversa da até então minha mão. Que bom poder experimentar e abandonar territórios; que bom redescobrir o corpo. 

Recebi ontem a revista impressa com um carimbo de 05/12/2017 da alfândega portuguesa. O atraso (sucateamento) dos correios brasileiros não diminuíram minha alegria de estar junto da beleza. Na imagem abaixo, "saibro pele de vaca", minha poema conforme consta na revista; as demais imagens são da capa, contracapa e a fotografia de Ana Teresa Vicente, todas também desta edição.





Se quiser adquirir esta e outras edições, e claro conhecer mais o projeto, é só acessar aqui! ;-)



0 comentários: